terça-feira, 11 de abril de 2017

como montar um negocio

Há 10 anos, eu era apenas mais um usuário maravilhado com as possibilidades que a Internet trouxe para perto de todos nós. Eu me lembro bem: estava precisando de uma informação para a conclusão de um trabalho e não tinha a menor idéia de onde conseguir. Então, me lembrei de um site que algums amigos haviam comentado que possibilitava pesquisar outros sites da Internet – Um tal de Yahoo !. Já era tarde e estava sozinho na empresa onde trabalho até hoje. Mais ou menos eu sabia utilizar o Dial-UP para fazer uma conexão no então provedor MANDIC que minha esposa havia contratado. Pagávamos R$ 30,00/mês por 10 horas de conexão mensal.

pinypon
suporte de celular
pixels
cadeirinha
Cadastrei as informações no Dial-UP, criando uma nova conexão e entrei na Internet. Informei o endereço do site no Browser e acessei o yahoo. Informei o texto que se relacionava com o assunto de meu interesse e vários sites apareceram. Consegui o que queria no segundo ou terceiro da lista. Acessei o site, fiz o download das informações que precisava, imprimi e me desconectei.
multinivel
marketing multinivel
multinivel
marketing multinivel

home studio
home studio online
sketchup
sketchup

como ganhar dinheiro
invetimentos
Naquele momento me caiu a ficha do que era a Internet !


5 minutos antes de me conectar, eu nem sabia onde obteria as informações de que precisava. 5 Minutos depois, elas estavam impressas nas minhas mão !

Uau ! que negócio é esse ??!!!


Imediatamente me lembrei de uma frase de Bill Gates que eu sempre lia em uma ou outra revista: A informação estava literalmente na ponta dos dedos !

Anos depois, comecei a me interessar e estudar as oportunidades abertas pelo comércio eletrônico, ou e-commerce e suas possibilidades de geração de novas fontes de renda. Estudei, planejei e implantei meu primeiro site em 2000. Era o www.abcweb.com.br, um portal sobre o grande ABC. Foi a minha porta de entrada como criador de web sites. Como primeira experiência foi de grande valia, mas eu ainda não praticava comércio eletrônico com o abcweb. Hoje este endereço ainda existe, mas não me pertence mais.

Anos e experiências depois, aqui estou com os sites http://www.jm-digital.com.br, o blog http://www.jm-digital.com.br/blog e o portal de download de ebooks http://www.elivros-gratis.net.

Com quase 4 anos de existência, mais de 70.000 visitas/mês entre o site principal e o Blog, com um misto de comércio eletrônico e renda do Programa de afiliados Adsense do Google, eles me garantem uma renda mensal de alguns milhares de reais/mês. Mas os sites não são minha atividade fim. Sou analista de sistemas sócio de uma empresa de informática, com foco em desenvolvimento de sistemas ERP e consultoria.


E este é exatamente o foco deste livro eletrônico: mostrar como é possível criar um negócio online que gere uma nova fonte de renda. Não necessariamente a única !

Nenhum comentário:

Postar um comentário